segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ACC realiza seleção de novos participantes


A ACC Memória Social: audiovisual e identidade realizou na última sexta-feira (19), a segunda das três etapas de seleção de novos participantes da atividade.

A primeira etapa constou em manifestação de interesse dos estudantes de todos os cursos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através de envio de e-mail ao coordenador da ACC. A segunda, foi a apresentação da disciplina aos interessados e o reforço dos dos mesmo em participar da atividade, que acontecerá todas as sextas-feiras, em Salvador e em Acupe, distrito do município de Santo Amaro Recôncavo da Bahia.

A terceira e última etapa será na próxima sexta-feira (26), também na Faculdade de Comunicação (Facom), das 14:30 às 16:30.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mestre Antonio e sua paixão pelo Samba de Roda

Cultura viva, a melhor maneira de perpetuação cultural de uma comunidade como meio de inserção dos jovens e da comunidade como todo. A equipe ACC Memória Social: audiovisual e identidades visitou e conversou com alguns sambadores da região, que ainda carecem de apoio para permanecerem vivos no cenário cultural de suas comunidades.

A equipe tem como objetivo valorizar a cultura produzida pela população para tenta construir com isso instrumentos de consolidação e expansão da mesma. o grupo apresenta abaixo a entrevista realizada com o Mestre de samba do grupo Raízes de Acupe, Antonio, do município de Santo Amaro da Purificação, Recôncavo da Bahia.

Mestre Antonio ao lado da educadora e coordenadora do grupo Raízes de Acupe, Joanice.
 
No bate papo, ele conta como se apaixonou pelo samba de roda e a complicada inserção no movimento cultural que, na época, não era bem visto pela sociedade. Confira abaixo o depoimento do Mestre Antonio.


 

Total de visualizações de página