domingo, 2 de outubro de 2011

Secult reforça convite para a Conferência Estadual de Cultura


A Secretária Estadual de Cultura da Bahia está em processo da Conferência Estadual de Cultura. Este processo abrange: conferências municipais, territoriais, setoriais e a etapa estadual em Conquista, que vai acontecer de 30 de novembro a 3 de dezembro deste ano.

De acordo com o secretario de Cultura, Albino Rubim, o processo de conferência busca ouvir a comunidade cultural e apresentar respostas as suas demandas expressas nas conferências anteriores.
A última conferência foi realizada em 2009. Sendo que este ano a conferência tem como tema central a constituição dos planos de cultura: municipais, territoriais, setoriais e estadual.

"O Plano Nacional de Cultura, aprovado em 2010, prevê a existências de planos municipais e estaduais. As conferências municipais (316) e territorias (26) já estão em andamento", afirmou Ribim.

As conferências setoriais estão previstas para ocorrerem no dia 05 de novembro na Escola de Arquitetura da UFBA, com o intuito de debater áreas temáticas específicas da cultura.

De acordo com o secretário, tem como proposito a realização de uma Conferência Setorial de Estudiosos e Pesquisadores da Cultura."Acreditamos que esta área é vital para o desenvolvimento da cultura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página