domingo, 4 de setembro de 2011

CCPI destaca Semana da Nigéria e Tributo à Lusofonia


Nesta semana, o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), promoverá duas manifestações culturais de cunho internacional. Será a Semana da Nigéria e do Tributo à Lusofonia.

O objetivo do evento, que acontece nos dias 6 e 7 de setembro, é provocar a difusão da cultura da Nigéria e de Portugal através de intercâmbio com o Brasil. Os palcos da manifestação serão os largos e praças do Centro Histórico.

De acordo com os organizadores da programação, as apresentações fortalecem o objetivo do CCPI de dinamizar os espaços do Pelô, com foco na diversidade e multiculturalidade do povo. Além de permitir o encontro das culturas nigeriana e baiana.

Também como parte da programação, será aberta a exposição “Arte Nigeriana”, que será conduzida pelo ministro da Nigéria, Chief Edem Duke, na Casa da Nigéria, e uma performance de grupos culturais nigerianos e brasileiros, no Largo Pedro Archanjo.

De acordo com a assessora para Relações Internacionais da Secretária de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), Monique Badaró, a ação está em acordo com a política de inserir a Bahia em cenários que possibilitem fluxos e intercâmbios culturais internacionais. “O nosso objetivo é estreitar cada vez mais os laços com a Nigéria, fortalecendo além do relacionamento cultural, o comércio e o turismo locais”.

Confira abaixo a programação e participe:

06.09

10h – 12h: Abertura Oficial da Exposição de Arte Nigeriana Pelo com o Ministro de Turismo, Cultura e Orienta Nacional – Chief Edem Duke.

14h - 18h: Visitação aos sítios históricos

07.09

13h: Parada Cultural com artistas nigerianos e brasileiros

Toda a programação será realizada na Casa da Nigéria, localizada no Pelourinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página