sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oi Kabum capacita jovens na produção audiovisual

Por Milena Moreira


A Oi Kabum, Escola de Arte e Tecnologia localizada no Largo Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, vem divergindo da lógica de educação voltada para o social. Ela oferta cursos na área de tecnologia audiovisual; como design gráfico, computação gráfica, vídeo e fotografia, desejando captar jovens de 16 aos 19 anos da rede pública de ensino e que sejam moradores de comunidades populares. Cada curso tem duração de um ano e meio, e as atividades são desenvolvidas por três pilares. Formação técnica; arte e tecnologia e comunicação digital.


Significativas mudanças no campo da cultura acontecem atualmente em nosso país, como a inserção de novos cursos de formação surgindo para sustentar este mercado cultural. A capacitação ajuda no fortalecimento do setor cultural, que no Brasil dá seus passos de forma pouco continuada. O projeto Oi Kabum tem como foco a formação de 350 jovens anualmente, em suas quatro unidades. Em 2010, o programa obteve o prêmio A Rede, na categoria Capacitação, da Modalidade Setor Privado. E em 2012, recebeu o prêmio “Construindo a Nação”, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-SESI, na categoria políticas públicas.


A premiação visa reconhecer iniciativas que estimulem as escolas públicas e privadas a desenvolverem projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania. Dessa forma é de muita valia podermos reconhecer o valor de iniciativas como estas, e que se tornem cada vez mais atuantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página